sábado, 20 de fevereiro de 2010

(Des)interessante!

Sábado à tarde não quero sair, não tenho destino nem compromisso. Oiço a chuva a cair derretendo levemente a neve que teima em ficar. O que fazer?... escrever!
Não há nada que possa fazer para contrariar as saudades que vão crescendo, tento concentrar-me na vontade de fazer mais e melhor pelo meu futuro, de alcançar as metas que estabeleci.
Tenho viajado por terras que nunca pensei ver, ou que não estavam nos meus planos. Veneza, Ljubljana, Zagreb, Budapeste, Viena, Bratislava, Praga... todas elas com as suas características, todas elas pertencem agora a uma fase da minha vida.
Interessante ou não sinto-me como se esta cidade já fosse "minha", de todas as que vi Ljubljana sem dúvida é a que tem um ar mais acolhedor, também por ser mais pequena. Agora sei que não me arrependo nem um bocadinho de a ter escolhido como destino do meu ERASMUS.

A última viagem que fizemos foi a Viena e Bratislava.

Gostei de Viena, é uma cidade histórica em termos de igrejas e museus, e também muito comercial, o centro é repleto de lojas tanto de roupa como de chocolates...
Foi uma estadia engraçada pois a companhia foi muito boa, deu para dar gargalhadas do início ao fim... fizemos jogos do mais estúpido que pode haver ("O que é que preferias? que o comboio explodisse agora ou que tu perdesses o comboio?... mas olha que se perdesses o comboio havia um atentado em Bratislava!") enfim, coisas de gente maluca! ahahah

Bratislava foi algo que não estava planeado, apanhámos uma multa, e vimos a cidade em menos de um dia!
Todas estas viagens são acompanhadas pela fast food, desde Mac a Burgger King... Ah e não engordei! ihih
Daqui a um mês dou um pulinho a Portugal para ver "os meus mais que tudo" e matar saudades do meu país!

Deixo aqui umas fotos das viagens.

Kiss,

Raquel

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nós no Correio da Manhã




Hungria - Budapeste

Boas!
Mais uma viagem para juntar à nossa rota pela europa...
Bem e como foi esta experiência? CANSATIVA!
Ah pois.... vimos a cidade num dia e meio devido a alguns precauços.

Chegámos a Budapeste depois de uma viagem cansativa de comboio de cerca de 10horas... eram 16h30m e começámos a andar para o centro da cidade visto que a estação terminal afinal foi na outra ponta da cidade, do lado de Buda! Andámos cerca de 2horas até à outra estação à procura de um hostel que já tinhamos visto na net cujo nome era Keleti Hostel!
Como não conseguíamos achar o hostel fomos à estação principal a um posto de informação, onde um homem meio "esquisito" nos disse que o Keleti estava fechado e que deviamos ir era para o Marco Pollo Hostel pois esse é que era bom! (cheirou-nos a homem comprado pelo hostel para fazer publicidade enganosa! LOL)
Pois então como nós somos teimosas continuámos à procura do Keleti Hostel, e numa porta um bocado metida num beco dizia em letras quase ilegíveis "Keleti Hostel", ao que a Sara tocou à campainha e alguém do outro lado nos respondeu dizendo que o hostel era no último piso daquele edifício!
E como era aquele edifício??!!! Pá! nem sei como explicar... era assustador, horrífico, SCARY!!!
Enfim... além disso tudo a Sara estava toda decidida em subir aquelas escadas todas para ir ver o Hostel pois era só 5euros a noite!!!
Lá chegámos nós à porta daquele "hostel" (agora sim com "" pois não sei se se pode chamar isso...), batemos e abriram... um homem com cara de perverso e com uma determinada fome de não sei quê, enquanto a Sara discutia preços com o homem o meu cerebro a mil só pensava: "Não vais ficar aqui... nem penses... nem que te paguem a estadia, e ficas onde? num quarto com 12 pessoas com este aspecto? (estavam 2 gajos sentados numa mesa com os pés descalsos e em cima da mesa, a fumar não sei bem o quê!!!)".
Ao que a Sara se vira para mim e pergunta: "Comé? Ficamos aqui?" Eu aproveito a deixa, em que o homem tinha dito que o hostel tava cheio para a noite seguinte para lhe responder: "Ah não, amanhã não dá para ficar... óh Sara, vamos embora, eu não fico aqui, isto tem muito mau aspecto!" (tudo isto à frente do homem mas sem este perceber patavina).
Então viemos embora, ao que este ainda nos disse com uma cara horrivelmente perversa: "Se não encontrarem outro sítio para ficar por favor voltem!" (NOJENTO!)

Enfim... depois desta cena, e de dizer para aí umas 20 vezes "que nojo", fomos procurar o tal Marco Pollo Hostel!
Depois de mais uns minutos a pé, lá o encontrámos, 11 euros num dormitório para 12 pessoas!
Apesar de os lençóis terem um bocado de mau aspecto o dormitório era fixe, e com pessoal da Suíça a beber antes de sair para a noite, e que quando chegavam da noite gritavam: "The Portugueseeeee".

Dia seguinte - fomos à estação principal perguntar como era em relação a preços para ir para Viena (ah isto depois de descobrirmos que estavamos a ficar sem dinheiro!!).
Chegámos lá e a mulher disse que não haviam comboios para Viena em preço especial (ou seja eram muito mais caros!) Uma coisa que nos deixou com algumas suspeitas pois haviam não sei quantas horas e tavam todas cheias de pessoas para viajar, ah e para viajar a um domingo!
Momento de irritação total! Temos de regressar a Ljubljana e quando podíamos ter comprado um bilhete de ida e volta Ljubljana-Budapeste, comprámos separado e ficou mais caro! Perdemos dinheiro!
E ainda outro momento mais trágico - visitar a cidade nas próximas 20 horas!
Bora lá!!!!!
Começámos por ver os monumentos mais importantes que haviam no mapa, e depois ainda vimos uns que nem no mapa apareciam! lol




Encontrámos um casal de senhores muito simpáticos, ah eram TUGAS!!

Andámos durante 5h30 e quando chegámos ao Hostel estávamos mortas!
Ah e pior desde sexta à noite até domingo as refeições foram todas feitas no Burguer King! My GOD!!!
Apesar de tudo isto posso dizer que Budapeste é uma cidade linda e que voltava lá outra vez! Tem muitas coisas para ver e bares à noite é o que não falta! Descobri lá a minha paixão por bustos e estátuas... LOL


Mais umas 10h de caminho para Ljubljana, onde ainda houve tempo para desespero pois nunca mais chegávamos e já iam 8h sem comer!

Ainda não fomos a Viena mas está para muito breve!

Deixo aqui algumas pics!
(Curiosidade: Os porcos na Hungria têm pêlo, muito pêlo!)
Beijoss


Raquel!

Evangelho segundo Sara

Era uma vez um Leão, chamemos-lhe qualquer coisa do género Homem!
Esse Leão chamado Homem era arrogante e presunçoso, e olhava a todos os demais de cima.


Um dia apareceu Jesus e gozou com a pose do Leão/Homem superior que na cabeça apenas tinha pensamentos de nada congelados.


Ao que o Leão Homem ficou muito arreliado e comeu Jesus!

E nesta história ninguém ressuscita!
Que se quisessem que Jesus vivesse não o tivessem morto á primeira!