sábado, 23 de janeiro de 2010

Something Stupid... or not!

Eu: "Pá o Celica é muito longe... né?"
Sara: "Fogo... estava mesmo a pensar nisso. É longe sim... vamos para outro lado, estava a pensar como te ia dizer isso!"

Telepatia, transferência de pensamentos... chamem-lhe o que quiserem mas isto foi arrepiante.

Podia ficar aqui o tempo todo a descrever a amizade e o quanto importante ela é nas nossas vidas, mas acho que todos nós sabemos o que isso é, ou então... deveriamos saber!
As risadas estúpidas, as piadas secas, os momentos inesquecíveis, as viagens marcantes, os encontros inesperados e as cusquísses partilhadas... tudo isto junto faz a amizade um sentimento tão forte e inexplicável!

Pareceu something stupid descrever a amizade, mas hoje sinto algo inexplicável e sei que os meus verdadeiros amigos irão sentir isto como eu...

_______________________________________

Com a experiência ERASMUS aprendi muita coisa até hoje... e não sei porquê aqui sinto-me mais liberta, capaz de tudo como se algo ou alguém me levasse ao colo. Tou a sentir-me cada vez mais realizada e feliz... aos poucos preencho a minha vida, e preenchida de bons e marcantes momentos!
Acho que tenho um poema que resume aquilo que estou a sentir:

PEGADAS NA AREIA
"Um dia eu tive um sonho,
sonhei que estava a passear na praia com o Senhor
e através do céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia;
um meu e outro do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me e perguntei então ao senhor:
"Senhor tu disseste-me, uma vez que eu resolvi seguir-te, tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da minha vida apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de ti tu deixaste-me!
O Senhor respondeu-me:"Minha filha. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas do teu sofrimento. Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU nos braços te carreguei!"

...

Raquel

2 comentários:

  1. ' Longe da vista, perto do coração '
    Já te disse uma vez e volto a dize'lo, ler as vossas palavras aqui faz'me bem, por isso é favor continuarem a escrever por mais 'estupida' que te possas sentir quando o fizeres =)

    Beijo grande *
    Fartura

    ResponderEliminar