sábado, 13 de março de 2010

Metade de 42 e o dobro de 10,5...

Já alguma vez provaram um cocktail de tabasco? Tabasco e polpa de tomate, mais precisamente? Bem, fez parte da minha noite.
A Raquel perguntou-me o que iria festejar, os 20 ou os 21, e eu fiquei pensativa. Queria celebrar o ano que passou e começar bem o que vem…

Já saltei de um avião e vi o mapa de Évora ganhar relevo;

Fui imigrante num país estrangeiro com ameaças de ser depurtada!

Aprendi que os Portugueses falam com imensos s’s, sendo que é quase impossível que numa frase o som desta consoante não se ouça;

Aprendi que massa com fiambre/salsicha e molho de natas é uma óptima comida de desenrasque para estudantes! Também recomecei a gostar de Chocapics! E desculpem lá, mas não tenho nada contra as sopas de pacote!

Já ganhei um prémio num país estrangeiro.
Já dei uma entrevista para um Jornal Português.
Já estive sóbria, já estive bêbada. Já estive triste, já estive feliz.
Já sei o que sou e luto pelo que quero, sendo que uma das minhas maiores aversões é quando me dizem que não é possível simplesmente porque é improvável. Não posso fazer eu parte dos que conseguem?!

Já vi que perder um comboio e um avião não é tão mau quanto a ideia inicial pode parecer, sendo que aqueles que queremos connosco acabam por estar sempre lá.

Vi muitos Filmes, uns bons outros não. Li menos livros do que aqueles que gostava de ter lido, e chorei com a montagem de fotos feitas pela Raquel (SIM CHOREI FARTURA!)

Conheci muitas personagens que não irei esquecer;

Viajei para mais de 5 países e dormi em comboios agarradinha às malas;

Já joguei ao jogo do “preferias”;

“Deslocalizei” frigoríficos;

Bebi cervejas de 0,5 litros a garrafa;

Já pensei que o ERASMUS tinha sido um sonho;

Já vi o meu irmão formar uma banda;

Ah, e perdi uma mala no bairro alto com todos os meus documentos, sendo que ia viajar para o estrangeiro dois dias depois;

Podia dizer tanto mais e não conseguiria dizer tudo… Adoro cada segundo, sendo que até o mau suporta o bom. Sou a Pessoa mais feliz do Mundo, e quando morrer quero que na minha lápide se leia:

“ Tudo o que foi para mim, foi vivido, e então retornei a ser Deusa Eterna”

Jesus

1 comentário: