quarta-feira, 17 de março de 2010

A Minha Primeira BabEslovena!

Em Ljubljana utiliza-se bastante a bicicleta, sendo que havendo bastantes, também é normal os estudantes roubarem-nas uns aos outros (não que uma justifique a outra, apenas acontecem simultaneamente!) Pelo que hoje, terça-feira, eu e a Raquel dirigimo-nos calmamente á zona do Parlamente, um dos bares mais conhecidos entre ERASMUS. Eu agarrei na chave e lentamente destranquei o cadeado da nossa nova bicicleta. Para o olho comum, podia parecer estranho que uma bicicleta que permaneceu meio-dia parada em frente a um café, abandonada mas em posição visível, tenha sido arrebatada por duas rapariga pequeninas. Pior, estas ao perceberem que tudo era mesmo real, que a chave funcionava no cadeado, e efectivamente tinham uma bicicleta nova, pareciam crianças (atitude muito suspeita hoje em dia)!
Contudo tenho de frisar que não foi roubada, o sucedido reverte á noite passada, num dos famosos convívios de ERASMUS que geralmente se realizam á segunda no bar já referido, estas duas personagens (eu e a Raquel) fomos abordadas por um austríaco, que ao alegar sermos Portuguesas - segundo suspeitas de um terceiro Português - nos levou ao encontro do antigo dono da nossa, já tão estimada, menina bicicleta.
Ao que se verifica a facilidade do Português em reconhecer os da sua “laia”!!! Posso ainda acrescentar, agora invés de regra - excepção, a existência de alguns que podendo lucrar, preferem oferecer bicicletas! Sendo que como nota devia ainda dizer que 5 minutos antes deste presente, andei eu a ameaçar um esloveno que lhe ia roubar a dita! O Universo conspira sempre em prol dos…. Bem, de mim!
Descobri igualmente que os Espanhóis quando bebem são assustadores! Mas o pior de tudo, é revelarem ser do meu signo.
Há ainda pessoas para quem ter um saldo credor no banco não significa ter um saldo negativo, quase tão bom quanto pedir uma descrição mais pormenorizada do trabalho de campo na área da justiça criminal e responderem-me, bem, é criminologia!
PS: Informação importantíssima - os soluços são derivados de ar alojado nos pulmões… coisa estranha?
PSS: Oh MIIIIIIIIIIIIIILO!
PSSS: A única planta que encontras no quarto de um Esloveno é definitivamente enrolável!
PSSSS: Conhecemos um Rapaz chamado Merdas.

Jesus

1 comentário:

  1. Viva os Ácidos!! nao percebi nada do que escreves-te. LOL mas obrigada na mesma fez-me rir sem perceber nada. ( sou mesmo parva LOL)
    PS: soluços é ar no estômago e não nos pulmoes, isso nao faz sentido! LOL

    ResponderEliminar