quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Minha Primeira Internacional Eslovena

É assim, estão duas pessoas num quarto, uma a tentar dormir e outra a tentar ler, enquanto um bando de eslovenos armam alta festarola de convívio e copos no corredor. Ao que depois do Hino, passou a Internacional... decorrendo neste momento uma mistura estranha de Pimba Esloveno que sinceramente acaba por me perturbar...

A minha teoria da conspiração é que estão a festejar terem expulso os Erasmus do edificio. Porque, para quem ainda não sabe, no meu dormitório restão apenas 6 Erasmus, dos quais eu e a Raquel fazemos parte. Ao que parece querem transferir todos os alunos estrangeiros para um dormitório noutra parte da cidade, uma medida de prevenção contra a gripe A, visto ser obvio que é da nossa natureza Erasmus permanecer no quarto, isolados do mundo, não frequentando os mesmos lugares ou utilizando os mesmos transportes que todos os outros Eslovenos... como diria a Mariana muito sabiamente: It's Tradicional in Portugal going up and down the road for no reason!
Yap, pelos vistos os alunos Erasmus além de intrínsecamente detentores de gripe A têm a mania de permanecer num dormitório isolados...
Continuando, eu estava a tentar ler!

1 comentário: