quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Novidades

Hello.
Temos algumas novidades para contar.
Desde segunda-feira que estamos num novo dormitório. Por incrível que pareça conseguimos ficar juntas.
Estamos agora em Rozna Dolina no Dorm.VII.
O quarto é acolhedor, bons móveis e tal. Estamos é mais longe do centro,dos bares a que costumávamos ir e da universidade.
Mas pronto aqui estamos.
Então a nossa mudança não foi um mar de rosas como voces devem estar a pensar.
Primeiro não dormimos nada na noite anterior, pensávamos que iamos ficar separadas e até pensávamos que iamos ficar em dormitórios diferentes.
Arrumámos as cenas todas, que já são mais do que as que tinhamos no início, e fomos até ao office tratar da nossa situação. Aulas nada... teve de ser...
Chegámos ao office e estava um mar de gente... tudo à espera e alguns na mesma situação que nós. Ficámos uma hora à espera e quando chegou a nossa vez lá fomos nós. A mim só me apetecia vomitar para cima da mulher que nos ia atender. Mas por incrível que pareça naquele dia toda a gente nos parecia o mais simpáticas possível...
Começámos por dizer que tinhamos de mudar e perguntámos se podiamos ficar juntas. Ao que a mulher nos respondeu tão naturalmente "Yes, there is a free room in Dorm VII". E nós insistimos, de boca aberta, se dava mesmo para ficarmos juntas, ao que a mulher mais uma vez nos disse "Yes, of course!". INÉDITO!

Portanto, lá fomos nós todas alegres da vida ver o nosso novo dorm. Tivemos de esperar uma hora pelo housekeeper e quando ele lá apareceu fomos logo ver o nosso novo quarto. Tudo estava bem, menos uma coisa! Não tinhamos frigorífico!!! Infelicidade total...

Voltámos a Vilharjeva para trazer as malas com a ajuda da nossa querida tutora Kaja. Ajudou-nos a levar as malas todas no seu carrinho tão simpático.

Trouxemos tudo para o novo dorm, mas continuava a faltar uma coisa - o frigorífico!
Ao que a minha amiga Sara começou por dizer: "Raquel assim não dá para viver aqui, temos de arranjar uma solução"; solução essa "temos de "trazer" o nosso frigorífico de Vilharjeva".
Loucura total pensei eu... Como é que nós iriamos trazer o nosso frigorífico? Malucas...

Regressámos novamente a Vilharjeva para entregar as chaves do quarto, mas antes disso pegámos no frigorífico e começámos a andar com ele até à entrada do dormitório. Passámos pela recepção do dorm e tava um monte de gente a observar-nos. Imaginem o que todos pensaram!!! Pararam todos de falar para ver duas gajas a levar um frigorífico para fora do edifício!!! Duas raparigas e um frigorífico!
Levámo-lo até à estrada principal, até perdermos de vista o dormitório. Enquanto a Sara foi entregar as chaves ao housekeeper e buscar o pino que "pedimos emprestado" ao código da estrada, eu fiquei à espera na rua sózinha com o frigorífico ao meu lado enquanto passavam todas as pessoas de Ljubljana!!!! Até me admirei, nem toda a gente olhava fixamente, alguns só olhavam de soslaio; "será que para os Eslovenos é super normal ver uma rapariga na rua acompanhada por um frigorífico?" Era o que eu me questionava...

Lá apareceu a Sara com o nosso pino laranjinha às riscas brancas. Colocou-o no frigorífico e depois teve de ir chamar um taxi pois não conseguiamos ligar através do telemóvel.
Lá fiquei eu mais meia hora na rua com o braço em cima do frigorífico e a suportar uma temperatura de 4 graus... Ao que recebo uma mensagem: "Então como vão as coisas? Já se mudaram??" era o nosso querido amigo que não nos ajudou nas mudanças... EMANUEL!
Desprezei totalmente a mensagem, pois a lata foi tão grande que nem mereceu resposta!

Ao fim de uns bons minutos aparece a Sara e mais um taxi.
Era um mercedes Benz... O Sr. muito simpático ficou chocado quando viu o frigo, mas mesmo assim tentou colocá-lo dentro do carro. Como devem calcular não coube!!!
Lá foi a Sara outra vez com o taxista para trás buscar outro taxi onde o frigo coubesse.
O primeiro taxista não nos cobrou nada!! Muito fofinhooo... LOL

Bem lá fiquei eu novamente 20 min à espera acompanhada pelo nosso querido frigorífico.
Tava eu tão descansada (ou não) à espera do taxi e da Sara quando de repente passa um mega carro da polícia... É assim, eu não roubei nada, o frigorífico teoricamente é nosso, portanto eu não tinha nada a temer, mas mesmo assim, pelo sim pelo não, tentei disfarçar a coisa!! LOL

E lá apareceu a minha querida roommate. Desta vez trouxe um Jipe taxi!
O homem lá saiu do jipe e colocou-o dentro do porta bagagem. Disse qualquer coisa em Esloveno, "KRAPA KRAPA" e abriu o frigorífico, o que para o espanto dele viu que traziamos um pino lá dentro. Ficou uns segundos com a boca aberta e depois fechou-o novamente. (o que teria o homem pensado de nós naquele momento?).

Frigo no taxi e lá fomos nós até Rozna Dolina.
Chegámos!
Um simpático neighbour ajudou-nos a subir as escadas com a nossa valiozíssima coisa!
E pronto! Bátizámos o nosso frigo de FUFI! (para quem viu o madagáscar 2 percebe o que é, para quem não viu que vá ver e depois percebe!)

E é assim, mega aventura. Só sei que no dia seguinte não nos conseguiamos mexer!

______________________________
Hoje é Quinta-Feira e já aqui estamos há 3 dias. Estamos a sobreviver bem no nosso novo place.
Já temos trabalhos da Universidade para fazer e já conhecemos muita gente. Tugas a maioria mas pronto!
Dizem que agora saí da prisão de Caxias e alojei-me no Kosovo, mas aparte disso está-se bem. LOL

Curiosidades:
->Descobri que sou: -má;-estranha;-complicada;-tola;-trenga;-maluca;-parva... entre outros adjectivos simpáticos... como podem ver as pessoas adoram-me!
->Prometo (a pedido de muita gente) que apartir de hoje e para o bem da sociedade Inglesa, não autorizo a Sara a postar mais nada em Inglês;
->Já só faltam 38 dias de aulas para acabar o 1º semestre do 3º ano!! LOL;
->Hoje apanhámos uma molha;
->A minha nova roommate é um bocado, como é que hei-de dizer... Estranha!
->Ando a sonhar muito à noite, e o mais engraçado é que acordo e assusto a Sara...
->No nosso dorm fazem festas na casa de banho!!
-> A minha prof de Sustainable Tourism diz: "You have to Cross Cultures" e faz o gesto que o Pedro Abrunhosa faz mas entrelaçando os dedos uns nos outros. (eu sei que voces tentaram fazê-lo agora... ahahah)
-> A Sara não admite que os olhos dela matam qualquer pessoa, já anda a polícia atrás dela e tudo...

Vá beijinhos pessoal.
Divirtam-se!

Raquel

3 comentários:

  1. Ya, é muito fácil e engraçado escrever um texto em que se fala mal do EMANUEL... Mas já não é tão engraçado contar o resto da verdade!
    Eu disse a esta senhora que tinha aulas e ia ser difícil ajudá-las, mas que podia faltar às aulas para as ajudar. A senhora disse: "Não! Não faltes às aulas! A gente desenrasca-se sozinhas, que até temos a tutora a ajudar". Eu disse para dizerem alguma coisa se fosse precisa ajuda, ainda mandei mensagem a perguntar como estava a correr a mudança e ainda mereço um "EMANUEL" no texto...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ainda és presa e o teu pai k é polícia tá muito longe daí para te poder ajudar...

    ResponderEliminar