sexta-feira, 18 de setembro de 2009

4 meses a cagar em pé





Chegámos!
Depois de 3 horas de avião, 7 horas à espera na estação de comboios Mestre em Veneza pois estava a chover torrencialmente, e 4 horas de comboio chegámos a Ljubljana... Ufa!

Estou com a mão cheia de calos, dores nas costas, nas pernas e nos braços... Acho que vou sair daqui com mais músculos que o super homem... A minha mala é tipo do meu tamanho e tem quase o meu peso (lá estou eu a exagerar).

Bem a minha primeira viagem de avião foi um pouco atribulada... lol Houve turbolência por causa do mau tempo em Veneza. Mal chegámos a Veneza, depois de uma viagem de autocarro até à estação com um motorista "carrancudo", apanhámos uma molha das grandes, tudo molhado!!! Mala, casaco, calças... EU!

Chovia a potes em Veneza... ou seja, lá ficou adiado o nosso passeio romântico pela cidade...

Enfim, tivemos de ficar 7 horas na estação de comboios... SIM! 7 HORAS!!! Parece aquele filme do outro que viveu no aeroporto!
Tivemos "umas horas" num cafézito a ver gente estranha e a aguentar certas cenas (gente estranha a observar-nos), e depois quando tava perto da hora do comboio lá subimos escadas com a porra das malas para ir para a estação com uns deliquentes atrás de nós a pedir 2 euros para nos ajudarem a subir as escadas... Só se calaram quando eu disse em alto e bom som:-I don't have money!!! Enfim....

Apanhámos então o comboio e... outra aventura! As malas eram grandes demais para o nosso compartimento e a minha teve de ficar no corredor onde passávam pessoas, resultado nem dormi a pensar que me podiam roubar a mala! (coisa estupida pois quem a roubasse nem conseguia correr!!)

Entretanto, eram 1h50 quando chegámos a Ljubljana.
E lá estavam as nossas queridinhas tutoras!!! OHHHHHH....
Enfim... levaram-nos até ao Celica Hostel onde começou mais uma aventura...
Depois de mais uma centena de escadas com a mala "às costas", chegámos ao nosso quarto! Quer dizer... bem... CAMARATA com 8 pessoas! Tivemos de entrar na camarata com o pessoal lá todo a roncar! Que cena!
Só tive tempo de cair na cama e "tentar" dormir!

No dia seguinte andámos a tratar das burocracias da Eslovénia... Papéis aqui, papéis ali... Ah e mais uma vez não encontravam o nome da Jesus em lado nenhum!!! Inédito! LOL Mas depois lá se resolveu o assunto...
Até que fomos parar ao nosso dormitório!

Admito que no início foi um choque! Entrámos no nosso quarto e a primeira reação foi pânico! Nunca vi um quarto tão sujo na minha vida e com tanto poster lamechas e calendários de gajos em trajes menores!!!
Pior ainda, não temos casa de banho privada logo vai ser 4 meses a cagar em pé! NOJO!!!
Ah e temos de comprar um fogão!
Erasmus é mesmo assim, desenrrasca-te!!!

Bem eu e a Jesus só tivemos uma hipótese: LIMPAR TUDO! (o frigorífico tava um nojo!)
Só ficou mesmo um calendário... mas depois a minha amiguinha conta isso melhor... ahahah

Enfim, mudámos o quarto por completo! E ganhámos mais uns calos nas mãos e umas dores no corpo.

Hoje andámos muitooooo... à procura do cabo lan para ligar a net. Já estava a desesperar quando encontrámos a loja (depois de uma senhora simpática nos ter ajudado).

Eu sei eu sei... isto é um testamento enorme!

Algumas curiosidades:
-as primeiras pessoas com quem entrámos em contacto foram antipáticas,
-comi no Macdonald's em Veneza (possa pá chuva!),
-perigo diz-se...estão preparados para ler??? --> CONA!!!!!
-cá café diz-se KAVA,
-o sr. que nos atendeu hoje de manhã num café disse: -Portugalska?? Oh Luís Figoo? Cristiano Ronaldo?
-a maior parte das pessoas andam de bike e quase que nos atropelam,
-há tanto transito como em Lisboa,
-os polícias usam tenis!
-ontem chorei!!!!!
-tenho saudaditas de Portugal
-estou feliz
-a minha colega de quarto é esquisita!!! ahahahah


Vá não digo mais nada!
A Jesus agora vai escrever mais umas coizitas assim bem lamechassss... lol

Beijos grandes para todos!
E até ao próximo post!!

Fotos: no aeroporto e a minha cama...
Amanhã tiro muitas mais...

Raquel

6 comentários:

  1. UFA! Espero que me corra melhor, tirando o dormitório, que não tenho xD
    Em relação ao cabo já me preveni! Já deu jeito ler isto :D eheh
    Bom resto de dias...

    ResponderEliminar
  2. Antes de qualquer comentário é de salientar que este blog tinha de começar com uma foto ridicula, é da praxe!

    E como o prometido é devido cá estou eu para dar o meu parecer sobre esta primeira aventura, na verdade não me apetece muito já que a inveja me está a atacar, mas mais que gozar com a vossa cara na primeira foto ou na forma como a Jesus finge ter um cabelo pantene na segunda ... estou super feliz por vocês é verdade!

    Este blog cheio de histórias e fotografias vão ajudar a encurtar a distância e as saudades!

    E pronto minhas amigas aprenderam que o mundo não é feito exclusivamente de pessoas amáveis asseadas!

    Beijossss!!! Fartura !

    ResponderEliminar
  3. tao phophinhas=)))
    ainda me vou rir muito com este blog...
    bigada por partilharem as aventuras=) estou curiosa=)..vou fazer para ir visitar-vos! VIVAM AO MÁXIMO ISSO TUDO!VIVAM O MOMENTO=)
    beijinhos gandes da meirinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois é... um mar de rosas!! hotel *****!! keriam!! assim é k é aventura... não era o k keriam!! ihih... mas tudo há-de correr bem e vão gostar disso, vai ser bom para vocês...
    jokas
    Luci... mana da Rakel lol

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar