segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ida ao Castelo e coisas esquisitas...



Bem, estou cansada.
Já andei mais nestes 5 dias do que num mês em Lisboa...
Enfim, hoje de manhã fomos comprar o nosso fogão!
Comprinhas, comidinha e tal... e tá feita! A nossa primeira refeição! Massa (que a Fartura nos deu) à Boleto & Jesus. Muito boa!

Pá não me perguntem porquê mas no supermercado as mulheres da caixa a falar comigo, em Esloveno, e eu percebo sempre o que me estão a dizer. Então com um ar simpático e confiante (segundo a Jesus) e de quem está a perceber tudo respondo: -Yes, please! E elas ficam todas contentes! LOL

Enfim, à tarde fomos ver o Castelo e tirámos imensas fotos. Subimos muito mas mesmo muito
até chegar ao Castelo... mas valeu a pena a vista é lindíssima.

A Sara tem medo de descer o que quer que seja! Com os seus pézinhos de fadinha e muito devagar lá descemos do Castelo até à cidade.



Não sei o que se passava hoje, mas havia mega concerto no centro da cidade e todos pareciam super felizes (acho que eram os Xutos aqui da Eslovénia!)! Só eu e a Jesus é que tinhamos umas caras parvas a olhar para toda a gente!


Curiosidades:
-os Eslovenos adoram basquetebol, fazem uma festa enorme tal como nós fizemos quando foi o Euro 2004, pois parece que está a haver um torneio importante entre vários países...
-ontem encontrámos um prof de Coimbra aqui por estes lados... iamos a falar uma com a outra na rua e o homem mega feliz disse: -são portuguesas? (tinha uma pinga a azedo!!!...)
-os polícias por este lado não são nada credíveis!
-eu topo os portugueses ao longe...

Deixo aqui umas fotos relacionadas com o nosso excelente dia.
Beijos com saudade de Portugal... ;)

Raquel




1 comentário:

  1. pois é... mas apesar de tudo ta a ser bom, por enkuanto... quando começarem as aulas, os estudos, tudo em ingles, etc etc... vamos ver... cá espero noticias

    ResponderEliminar