domingo, 23 de maio de 2010

Amor? WTF!

Hoje estou num daqueles dias em que acordas com vontade de fazer tudo, e que até sufoca, olhas pela janela e está sol, e até é fim-de-semana, acordaste mais cedo sem saber porquê... mas que simplesmente não podes fazer grande coisa! Porque há algo que te impede, que é superior a ti mesma! Estou doentinha! :s
Enfim... hoje fui ao Facebook e deparei-me com uma frase de perfil que me fez realmente pensar sobre a vida! Essa pessoa está completamente frustrada com o Amor! Não acredita que o amor exista e que as pessoas que amam ou acham que amam ficam acomodadas e realmente dependentes! Ao que me pus a pensar numa boa resposta para lhe dar... e comecei a pensar... a pensar... e afinal... o amor existe? Não será mero desespero de não querer estar mais sozinho então vamos ficar ao lado de uma pessoa para sempre? Não é quando não conseguimos estar mais connosco mesmos então procuramos alguma coisa mais para nos completar?
Estou com imensas dúvidas.
Eu tenho uma pequena tese em relação ao amor ou às relações que duram tanto tempo em que só a morte os separa mas mesmo assim só os separa fisicamente!
É o seguinte:
Existem relações em que duas pessoas partilham tudo aquilo que têm uma à outra, descobrem que a outra pessoa a completa em pensamentos, desejos, fisicamente e que só quando está ao lado dessa pessoa é que se sente realmente feliz. Não são dependentes, mas apenas completam-se; não se magoam, respeitam o espaço uma da outra e constroem uma vida a dois que jamais conseguiriam se fossem apenas 1. Não é uma relação perfeita, pois não há duas pessoas iguais e há sempre desentendimentos, mas esses desentendimentos só fortalecem mais o que sentem um pelo outro. Isto existe na realidade!
É estranho para mim... e para ti também deve ser estranho! Se o é, é porque nunca amámos realmente. E a palavra amor aparece aqui porque para mim o simples gostar de uma pessoa não é suficiente para tudo isto que descrevi... o amor é a partilha, é a entrega ao outro sem pensares em ti, é pensares em 2 não só em ti... É uma coisa sobrenatural e quem realmente o sente nem sabe bem explicar o que é, nem porque é, nem como é!

Todos nós dizemos mal do amor em alguma situação da nossa vida, mas estúpido ou não todos nós um dia gostaríamos de realmente senti-lo e saber o que realmente é!


Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário