domingo, 2 de maio de 2010

Não há explicação

Se há coisas na vida que acontecem sem ter explicação nenhuma... muitas dessas coisas estão a acontecer comigo! Cada dia tem sido uma descoberta invulgar, uma respiração insuficiente, um sopro momentâneo. Tudo tem passado como uma mera brisa do mar quando passa pela tua cara e deixa aquela sensação de arrepio. Tem tudo sido tão intenso e ao mesmo tempo tão rápido!
Sinto que a minha estrela cadente passa todos os dias pelo céu e me deixa pedir o desejo que quero para o dia que se segue, sinto que Deus está a tentar satisfazer os meus pedidos todos, mas não será tudo isso demasiado?
As gaivotas falam comigo enquanto lhes atiro pão, eu durmo na varanda enquanto oiço música do "Chill Out" a entrar-me tão naturalmente pelos ouvidos.
Conhecem-se pessoas, olhares, toques... tudo em tão pouco tempo, mas tudo com uma intensidade que nem eu mesma sei explicar!
Promessas que nunca serão cumpridas, conversas que não percebemos o significado, e pessoas que nos cumprimentam simplesmente porque se lembram de nós da noite anterior!
Falamos de armas, de taxa de desemprego, passamos por bebidas alcoólicas e acabamos com pessoas a baterem-nos à porta...
As pedras da praia que só incomodam no dia a seguir, a erva que pode ter tantos significados, os escaldões que só se sentem de dia e gaivotas que são estrelas cadentes.
Pessoas que simplesmente se parecem com outras, olhares que sem o efeito do álcool parecem tão mais assustadores...

A vida tem de tanta coisa, sinto que a estou a viver, mas quando tenho momentos como este (pausa) ponho-me a pensar, será que vivi mesmo tudo isto?...


Posso dizer que sou aquela que os eslovenos não sabem pronunciar o nome:
Raquel

2 comentários:

  1. E eu depois de ler isto sinto uma profunda inveja!Também quero! Tens imenso jeito para escrever pah! :D

    ResponderEliminar